O volume de buscas online no varejo cresceu 11% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento aconteceu devido ao volume de buscas realizado via dispositivos móveis e tablets, que registrou crescimento de 132% em um ano. De acordo com os mais recentes dados do British Retail Consortium, durante as vendas de janeiro, as buscas em dispositivos móveis/tablets chegaram a seu ponto mais alto, com pico no dia 2 de janeiro. Também houve um aumento nesse tipo de busca duas semanas antes do Dia das Mães, no dia 4 de março. No primeiro trimestre, o total de buscas cresceu 21% em um ano para itens relacionados à saúde e beleza e comida e bebida. Para o mobile, o aumento no setor foi maior para comida e bebida, com crescimento de 172% em um ano. A pesquisa também apontou que o tráfego de buscas de países em desenvolvimento, como México e Paquistão, mais que dobrou no primeiro trimestre de 2012, o que pode abrir espaço para o crescimento de vários negócios. O crescimento das buscas móveis é considerável, já que, em um ano, aquelas realizadas no varejo geral registraram aumento de 11% em um ano, enquanto que as pesquisas mobile experimentaram um crescimento de 132%.